Livros

Para Ler: Firelight

15:21


Sinopse: A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Firelight é desses livros que não se sabe o que esperar. Afinal, seres meio humanos meio dragões são novidade (Pelo menos para mim), ainda mais quando se passa atualmente.  Não imaginava como seriam os Draki, mas Sophie Jordan conseguiu criar uma nova espécie, e me encantar com vôos noturnos, chamas e caçadores.

O livro conta a história de Jacinda, o nome da personagem talvez seja o único ponto negativo, uma Draki que se apaixona pelo seu pior inimigo, um caçador. Mas não se iluda pensando que essa é mais uma história de amor proibido. O romance entre a Draki e o caçador esconde muitos mais surpresas do que se possa imaginar, pena que elas só aparecem no final.

A narrativa é feita do pontos de vista de Jacinda, o que torna ainda mais legal os momentos em que ela se transforma em Draki. As vezes a personagem é um pouco chatinha, do tipo “Sou uma incompreendida”, principalmente quando se trata da relação com a mãe e a irmã. Jacinda reclama e choraminga demais. Falando na irmã, Tamra, é o tipo de personagem que incomoda tanto até que você passa a odiar ele. 

Will, o caçador (Caçador com nome de Will é fraco hein?), é do tipo bonitão da escola, calado, ninguém é boa o suficiente pra ele, até que aparece a garota nova é uma faísca se ascende, mas é melhor ficarem longe, pois ele é perigoso e blábláblá já vi isso antes.

O livro é daqueles que termina, mas não termina. Parte do enredo se conclui, mas deixa você extremamente curioso para ler a continuação. O final me surpreendeu bastante, as ultimas 50 páginas foram intensas e incríveis. 

Ao todo, o livro poderia ser melhor. Mas como é uma série, acredito que Firelight seja apenas uma introdução de tudo que está por vir. Estou ansiosa pela continuação. Vale a pena ler Firelight simplesmente pela temática do livro. E com uma capa dessas...me diz se não da vontade de ler?

Nota 7. Descontando pontos pelos nomes nada a ver dos personagens, pelas reclamações constantes de Jacinda e pelo desenvolvimento lento na metade do livro.

Firelight – Sophie Jordan
Agir – 272 páginas

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Louca para ler esse livro... A capa é linda, né?
    Enfim...
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. HAuhau
    é mesmo pela qnt de paginas é pequeno... Tenho lido resenhas não totalmente positivas mas eu quero ler!

    Ri com sua reclamação ao nome Will... Eu gosto desse nome, mas nunca parei pra pensar na força dele!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me interessou tanto, agora é tudo sobrenatural onde a mocinha tem um amor meio que proibido. Mas obrigada pela resenha, beeijos.

    ResponderExcluir
  4. A capa realmente é linda, dá vontade de ler só por causa dela! XD Os nomes são meio nada a ver mesmo... Fiquei curiosa pra ler! Bjsss...

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Terceiro colegial aliena as pessoas. Juro que nunca tinha ouvido falar do livro, e quando vou ver... É super famoso. Pena que a sinopse não me atraiu muito. De qualquer forma, vale para eu sair um pouco da "capsula", rs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Só de ver a capa já fico com vontade de ler, mesmo que venha a mente o ditado:Não julgue o livro pela capa xD Acho que valeria a pena arriscar, mas pela sorte a sua resenha tirou as dúvidas xD Quero leeer *-*

    Ah! Gostaria de aproveitar e te convidar para participar do sorteio que está rolando lá no blog :D Passa lá! ^^
    http://QueroUmRomance.blogspot.com

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Estou muiiiiito louca para ler esse livro, ele parece ser muiiito bom! E a capa é perfeita. :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: