Livros

Para Ler: Julieta

10:48


Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.
Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Julieta foi sem dúvidas uma grande surpresa e um dos melhores livros que li este ano. No início não sabia o que esperar sobre o enredo, sabia que envolvia uma história de amor e um pouquinho de mistério. Encontrei uma grande história de amor, e muito mistério. 

Quando Julie Jacobs descobre se chamar Giulietta Tolomei e viaja para Siena em busca de um grande tesouro, descobre muito mais do que a verdade sobre sua família, sobre ela mesma e sobre Romeu  e Julieta. Um belo lugar na Itália, com muitas histórias escondidas, onde nem tudo é o que parece e não se pode confiar em ninguém.

Giulietta descobre manuscritos sobre a história de Romeu e Julieta, que antecedem Sheakspeare, baseados em uma história real, entre duas famílias inimigas em Siena. O livro alterna entre narrativas, sendo que em primeira pessoa (Giulietta) no presente, e terceira pessoa no passado (1340), quando Giulietta lê os escritos sobre a tragédia do casal.

A trama se desenvolve de forma dinâmica, com muitas surpresas. Adoro mistérios nos estilo Dan Brown, e Julieta traz um pano de fundo que mistura romance e suspense.  O livro me surpreendeu muito. Não só pela criatividade, mas também pela forma de a autora amarrar cada detalhezinho, para no final formar uma história única.

Os personagens também me conquistaram. Nada de mocinhas bobas. Giulietta e sua irmã Janice são extremamente corajosas e com personalidades diferentes. Alessandro faz o tipo bonitão, inteligente e misterioso.  A descrição de Siena, dos locais, foi feita de uma forma tão minuciosa, que é impossível não se ver nas praças e restaurantes da cidade. 

Julieta se tornou um de meus livros favoritos. É diferente, surpreendente e emocionante.  Leia, você não vai se arrepender. 


Julieta, Anne Fortier
Editora Sextante – 448 páginas

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Uau, se é no estilo de Dan Brown tenho certeza de que vou adorar! O cenário já é perfeito com um clima de suspense então... quero muito ler esse livro :D

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  2. Amo livros de Romance, e este parece-me um bom motivo para ler.
    Segundo a resenha, este livro é uma marca para o leitor. Eu quero este livro.
    Bjs
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da dica, fiquei curiosa!
    Bj
    Paula

    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Bom, com resenha tão crítica e aprofundada, de tal modo tão intensa, o que dizer? Somente lendo para poder saciar minha curiosidade!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Visitar o seu blog é sempre uma viagem de aprendizado!

    c/carinho

    Rodolfo Rios

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: