Livros

Para Ler: A garota da Capa Vermelha

19:39


Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado. 

Um triangulo amoroso e um mistério são o pano de fundo de A garota da Capa Vermelha. Valerie acredita estar apaixonada por Peter, mas está noiva de Henry. A história começa a esquentar quando a irmã de Valerie é assassinada pelo lobo que “assombra” a aldeia há anos. A conclusão: O lobo é alguém da aldeia. Valerie desconfia de todo mundo, todos acusam a todos...e no final quem é o lobo? 

A história flui, é dinâmica, a leitura é super rápida. O enredo prende o leitor, afinal, todos querem descobrir quem é o lobo. Várias suspeitas são levantadas ao longo da trama, não tem como não ficar curioso e começar a desconfiar de determinados personagens. 

O final do livro deixou muita gente descontente. Já que ele termina com “dúvidas”, para fazer o leitor assistir ao filme. Ouvi boatos de que o ultimo capitulo será divulgado no site da editora no dia 22, outros disseram que só vendo o filme para saber. Se realmente houver um “ultimo capitulo” espero que saia uma nova edição completa, gosto de guardar os livros e reler com o tempo.

Apesar do final “duvidoso”, o livro é muito bom. Vale a pena ler nem que seja para sair da rotina. O livro é totalmente diferente. Em certas partes me lembrou muito o filme “A vila”. A ambientação no meio de bosques e neves, casinhas simples, fogueiras e musica animada, transportam o leitor para a aldeia. 

O livro é sim muito bom. Além de lindo, com “decorações” a cada capitulo, aliás, a aparência impecável dos livros é uma grande marca da editora. Assim como alguns errinhos de revisão. Enfim, em uma escala de 0 a 10, “A garota da capa vermelha” ganha um 8! 

A garota da capa vermelha 
Sarah Blakley- Cartwright e David Leslie Johnson
Editora iD 

PS: Hoje é dia 22. Li o último capitulo do livro no site oficial. Não gostei. Ficou parecendo uma história mal contada. Como não quero dar spoilers por aqui,  se alguém quiser conversar sobre o fim e saber quais os "erros", é só perguntar no twitter @alessandramessa. Beijos 

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Ahh, quero muito ler esse...mas não gosto dessa capa, prefiro a original!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. to super curiosa pra ler esse livro. não apenas é uma releitura de uma das histórias mais antigas ever, como tem toda uma carga de mistério muuuito bacana :D tenho certeza de que deve ser super legal!!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro, já ouvi falar muito a respeito! Bjos...

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, pelo menos queria, odeio finais mal resolvidos ou infelizes, acho que vou deixar pra assistir o filme, já que o tempo é curto...
    Ale, queria te perdir uma dica, você poderia fazer um post indicando leituras para pré adolescentes? tenho uma irmã de 16 anos que não tem o hábito da leitura, ela odeia ler, pra falar a verdade. Acho que falta encontrar os livros certos para despertar esse lado nela... já dei harry potter, mas ela achou muito grande, acho que o único que ela leu foi alguns da série crepúsculo, os 2 primeiros ou o primeiro, não tenho certeza. Tem algum para indicar?

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Mas como vai ficar isso, o livro sem fim? Será que vão lançar uma edição completa?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: