Livros

Para Ler: Dezesseis Luas

22:32


Sinopse (Retirada do Skoob): Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..." 

De todos os lançamentos do Verão Sobrenatural, Dezesseis Luas foi o livro que mais me interessou. Ao contrário de muitos, adoro a capa, e a sinopse me conquistou na hora. Depois de ler não posso dizer que amei o livro, talvez por ter criado expectativas demais, que não foram superadas, o que posso dizer é que o livro é ótimo e com uma temática diferente do habitual.

Dezesseis luas  bem dinâmico ( com quase 500 páginas, se não for dinâmico ninguém termina), a narrativa é simples, mas a melhor parte é o enredo, que para mim foi novidade, fugindo um pouco da mesmice vampiros x lobisomens, misturando magia com fatos históricos. A ambientação também me conquistou, uma cidadezinha pequena descrita bem como cidadezinhas pequenas são, pessoas que só aceitam o que é “confortável” e não estão abertas a mudança... enfim, então por que eu não amei Dezesseis luas?

Essa é mais uma história de amor do tipo “não podemos ficar juntos”. Ethan é legal e engraçado. Lena no começo até me agradou, mas depois começou a ficar bobinha e maçante demais, para no final se tornar uma chata. Qual é? Você sabe que alguém lá fora esta pronto para arrancar sua cabeça, e mesmo assim você resolve sair só para ver uma banda tocar? ¬¬ 

Apesar de não gostar do rumo que a história tomou no final, o livro é bom.  Não consegui prever o que iria acontecer e em diversos momentos me peguei de queixo caído, surpreendida.  Outro ponto negativo são os erros de revisão, que para mim são novidades  em um livro da Galera Record. Não sei vocês, mas até então eu nunca havia encontrado erros deste tipo nos livros da editora. 

Hora da nota: Não posso dizer que Dezesseis luas é ruim, por que não é. O livro é diferente e ótimo, vale a pena ler. Nota 8 de 10.  Descontando 1 ponto pelos erros de revisão e mais 1 ponto pelo final que não me convenceu.

Dezesseis Luas - Margaret Sthol e Kami Garcia
Galera Record - 488 páginas

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. Oi
    Estou louca para ler esse livro, mas as sinopses que tenho lido dele estão me desanimando, mas como você comentou que o livro é ótimo ainda vou lê-lo, mas confesso que ele já não é mais o primeiro da minha lista!

    Beijokas

    Livros & Fuxicos

    Um, tem promo do livro Amante Sombrio (J. R. Ward), lá no meu blog se quiser dá uma passadinha lá!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom!
    Devorei rapidamente!
    E amei a série!
    =D

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandra!

    Eu simpatizo muito com esse livro. Espero ler logo. Essa questão dos erros aconteceu mesmo em lançamentos recentes da Record, achei estranho porque é uma editora muito cuidadosa. Espero ler ainda esse ano, já que a fila é grande!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. quero muito ler e tenho qse certeza que vou acabar comprando em inglês mesmo.

    J.
    -the eater of books

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi rumores sobre este livro mas como ando empanturrada de livros, ele vai ter que ficar pra mais tarde...

    beijos!

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu quero ler, mas fiquei frustrada com esses erros que você comentou. Em livros é imperdoável!

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler Dezesseis Luas por agora ser um "mocinho", não é como o normal AHSUAHSUAHSU e ainda bem que fogi um pouco do sobrenatural vampiros e lobisomens. Obrigada pela resenha, beeijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: