Livros

Rangers, Ordem dos Arqueiros - As Ruínas de Gorlan

16:09


Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.

A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei teimoso.

Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Talvez tenha sido o tema, totalmente novo para mim, ou talvez tenha sido a narrativa, eletrizante que não deixa você desgrudar os olhos das páginas, mas talvez tenha sido só o prazer de ficar na companhia de personagens tão queridos...não importa, o que interessa mesmo é que Ranges Ordem dos Arqueiros se tornou uma de minhas séries favoritas.

Em uma mistura de Robin Hood com Tolkien, As ruínas de Gorlan, primeiro volume da série, me surpreendeu de uma maneira maravilhosa. Acompanhar o jovem Will se transformando em um arqueiro foi muito divertido. Não só pelas trapalhadas do rapaz, mas também pelo relacionamento deste com seu mestre Halt, um arqueiro que nunca sorri.

Além de Halt e Will, outros personagens deixam sua marquinha na nossa mente. Como Horace, o garoto brutamontes com um coração proporcional ao seu tamanho, e o Barão Arald, que me lembra muitos os reis dos contos de fadas.

A história é eletrizante e ao mesmo tempo emocionante. A cada página encontramos uma nova surpresa, fazendo com que seja quase impossível largar o livro. Rangers fala sobre coragem, inteligência, justiça, respeito, lealdade e principalmente amizade. Um livro que consegue encantar crianças e adultos.

A série composta por 10 livros, já tem até o sétimo volume publicado no Brasil. O oitavo livro está previsto para maio. Como fã da série, já estou providenciando minha coleção!

Rangers, Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan
John Flanagan
Editora Fundamento – 239 páginas

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. não tenho muita vontade de ler esse livro! mas já ouvi falar muito bem dele.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito Bom!

    Seu blog é mara, já estou seguindo!


    Viu, tem promoção no meu, se puder dá uma passadinha lá:

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/03/promocao-de-aniversario.html

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. tenho um blog sobre esse livro olha

    http://rangers-arqueiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. bom eh pouco, li os tres primeiros em 2 semanas....e ja estou busca dos outros cinco...

    ResponderExcluir
  5. Já li todos os sete da série, muito bons mesmo, adorei! Muito boa resenha! Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: