Livros

Quem precisa de heróis?

15:48


Sinopse:  Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma. São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro - fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda - resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro. De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?


Recebi este livro através do book tour organizado pela autora. Entrei no book tour por que acredito que como blogueira, devo incentivar a literatura nacional, apoiar autores, divulgar, etc. Quando o livro chegou, fiquei com medo de que fosse uma leitura parada, cansativa, e como o livro é bem extenso, eu iria demorar muito para ler, sabe como é, pra mim era só mais uma história com elfos, heróis e dragões. Grande erro.

Comecei a ler. Não havia chegado à página 10, e já estava pensando: “Caraca, que livro é esse?” Não, essa não é só mais uma história com elfos, heróis e dragões. “Quem precisa de heróis?” mostrou ser muito mais do que eu esperava. Devorei as páginas, não conseguia parar de ler, ria (muito por sinal), chorei (por que sou fiasquenta mesmo), e fiquei com uma dor no coração por ter de passar o livro adiante. Não queria ficar longe da Sephira, nem de nenhum outro personagem. Me apaixonei por todos (menos pelo Angeal), e já sinto falta deles.

A Vivi (Desculpa, mas já estou me sentindo intima), conseguiu fazer sentir o mesmo que senti a muitos anos atrás, quando terminei de ler Harry Potter. Aquela sensação de “não existe nada como isso”, de saudade, e até um pouco de tristeza por ter acabado.

“Quem precisa de heróis?” uniu o melhor das histórias de RPG, com humor, aventura, magia, e um sentido de amizade e inocência que fazia tempos que não ouvia falar. Ponto especial para os comentários de rodapé que a autora fez ao longo da história. Por isso me sinto intima, a sensação que tive foi de que a própria estava me contando a história. Sem falar nas gargalhadas...foram muitas, muitas mesmo, daquelas bem escandalosas.
Eu tenho muito, muito mais a falar do livro. Mas não sei como expressar tudo que senti ao ler, e mesmo que soubesse, você não teria paciência para ler uma resenha gigantesca. “Quem precisa de heróis?” foi para o topo da lista de livros preferidos, aqueles que sempre que possível, irei obrigar alguém a ler. (Sou muito persuasiva).

Enfim, talvez eu tenha feito a pior resenha do book tour, a mais melada, menos detalhista...mas quando penso no livro,  a única frase que vem a minha mente é “Ainnnn eu aaaamo esse livro.” Sephira é minha amiga já, e espero reencontrá-la em breve.

Viviane, parabéns. E obrigada por me dar esse presente.


PS.: Preciso falar que a história é bem construída, os fatos são bem amarrados, e os personagens são ótimos? Por que acho que é meio óbvio, se não eu não teria gostado tanto do livro.

Quem precisa de heróis? – Vivianne Fair
Lexia – 464 páginas

Confira o site da autora AQUI.

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. já ouvi falar da autora, mas nunca tinha lido nada dela ou alguma resenha sobre os livros!

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Ale, adoro estórias diferentes, com bastante ação!! Essa parece ter bastante!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh... sempre justo divulgar autores nacionais! Um dia será o meu que você vai resenhar #sonhandoalto.

    Parece uma história realmente boa se ela te deixou saudosa como Harry Potter lá no fim de Relíquias.

    Meu livro:

    http://ocapitulodolivro.blogspot.com/2010/12/barcelona-bairro-livro-um.html

    ResponderExcluir
  4. cara, não sabia que o livro era tão grande! to participando da Blog Tour, e de início entrei mais pra dar apoio à literatura nacional que realmente por vontade de ler. mas agora que você falou, eu fiquei SUPER curiosa :D
    logo logo chega a minha vez o/

    ResponderExcluir
  5. Que precisa??
    Da hora teu blog heim.
    parabéns.
    Seguindo certo,me segue ai tbm.
    http://hiphopactivistface.blogspot.com/
    abçs
    @Ativista2

    ResponderExcluir
  6. Aww, amei sua resenha!! Fiquei muito tocada, fico tão feliz que vocês gostem da doidinha da Seph! ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gostei de sua resenha, muito profunda e intimista. Você gostou mesmo do livro, hein?

    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: