Livros

A garota dos pés de vidro

13:20


Sinopse: Midas é um tímido fotógrafo ilhéu. Ida é uma jovem aventureira que vai ao arquipélago de Saint Hauda's Land buscar a cura para a misteriosa doença que está a transformando em vidro. Juntos, buscam uma solução. O que eles mais precisam é de tempo - e o tempo está passando rápido. Será que vão encontrar uma maneira de evitar a propagação do vidro?


Um romance mágico. Assim defino A garota dos pés de vidro. Em meio a florestas, neve, lagos e penhascos, acompanhamos o romance entre Midas e Ida. Um rapaz tímido, apaixonado por fotografia, com diversos traumas de infância encontra uma garota misteriosa, bela, monocromática que esta se transformando em vidro. Juntos, tentam encontrar soluções para o problema de Ida. Procuram a ajuda de pessoas excêntricas como um criador de gado com asas e borboleta e encontram seres inimagináveis. 

A primeira coisa que me chamou atenção no livro, foi a capa. Sim, é linda. A lateral das páginas é cinza, combinando com os cenários descritos no livro. A narrativa alterna entre o presente e lembranças da infância de Midas. 

Alguns fatos nos pegam de surpresa ao longo da história.O  final não foi bem o que eu esperava, mas não deixou de ser um bom final.

Um ponto negativo é que muitas situações não ficam bem esclarecidas. Alguns personagens se tornam importantes no decorrer da história, são contados fatos do passado destes, mas a resolução não é apresentada. 

Apesar de todo o pano de fundo, a garota dos pés de vidro não é um livro fantástico. O foco é o romance entre Midas e Ida, a descoberta do amor e a luta para ficarem juntos. Como já defini anteriormente, um romance com gosto de magia.

A garota dos pés de vidro - Ali Shaw 
Editora Leya - 288 páginas.

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Ahhh
    um amigo leu esse livro e me recomendou... Eu fiquei curiosa... é uma historia bem diferente né. Colocarei na lista!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler!
    É tão diferente *_*

    bjs

    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  3. to louca pra ler!!! adorei a resenha!! *-*
    fiquei mais curiosa ainda!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. sempre tive curiosidade de ler esse livro pq achava a capa interessante e o nome misterioso. Agora que descobri um pouco mais sobre ele quero ler mais ainda!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: