Livros

Frenesi, Histórias de duplo terror

15:51


Sinopse: Por que duplo terror? Porque os personagens das histórias deste livro também gostam de contar ou ler histórias assombradas. E, de repente, aquilo que estão contando começa a acontecer com eles... como se o terror saísse das páginas e pulasse para a vida real.
Por isso, cuidado. Ao ler este livro, a mesma coisa pode acontecer com você...


Já fazia tempo que queria ler Frenesi, tanto tempo que nem lembrava do livro, mas quando vi a capa por acaso em uma loja virtual, recordei na hora que aquele livro uma vez despertou minha curiosidade, não pensei duas vezes e comprei logo.

 Frenesi traz 6 contos escritos por Heloisa Seixas (sim, nacional). São histórias onde os personagens também gostam de literatura, principalmente, histórias de terror. Em determinados momentos, quando estão lendo, ou somente recordando certas histórias começam a se dar conta que o que esta nos livros, talvez não esteja tão longe da realidade.

Passando por histórias de Monteiro Lobato, Lovecraft e Edgar Allan Poe, Frenesi nos mostra o medo que uma história de terror pode trazer. É fácil nos identificarmos com a reaçõ dos personagens. Os contos são curtos e terminam com aquela sensação de expectativa, ou simplesmente deixam o final livre para a nossa imaginação.

Destaque para o ultimo conto, intitulado Frenesi, que se passa durante o carnaval. Terça-feira de carnaval, e eu lendo histórias de terror que se passam nessa época. Confesso que fiquei arrepiada.

“Em meio a toda alegria, música, descontração, mesclada a todo ritmo e colorido, há sempre uma sensação de medo. Se prestarmos atenção, há qualquer coisa de maléfico nos mascarados... É como se pairasse no ar, nesses quatro dias, uma eletricidade sobrenatural. Um toque de crueldade.”

Frenesi histórias de duplo terror, conseguiu me deixar com medo, só em ler sobre o medo dos outros. A capa em si já consegue ser apavorante. A máscara de gato possui acabamento em verniz fazendo com que os olhos amarelos “brilhem”.  Para quem gosta de histórias de terror, este é um prato cheio!

Frenesi, Histórias de duplo terror
Heloisa Seixas
Rocco - 106 páginas

Você pode gostar disso

7 comentários

  1. adoro histórias/filmes de terror, fiquei interessado...mas só 106 pgs? Não tenho coragem de comprar um livro tão fininho, rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de histórias de terror ... mas, existe aquelas q valem a pena.. será q esse livro é um desses casos ?

    Segue meu blog?
    http://leiaeouca.blogspot.com/

    Vlw :*

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Só pela capa é um livro que dá muita vontade de ler. É nacional o que ganha mais um ponto. Gosto de contos e crônicas, sempre é bom variar um pouco.

    Beijo beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Aii, agora to com vontade de ler.
    Olha, é a primeira vez que estou no seu blog e AMEI! Super lindo, com conteúdo bom.. Resumindo: blog MARA.
    E por isso, estou seguindo você! ^^ Ficaria feliz se você desse uma passadinha no meu blog!
    Bjs

    http://blog-fashionstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, nunca tinha ouvido falar mas me pareceu legal... gosto de contos... As vezes tenho medo de eles serem mt superficiais, mas acho otimo pra uma leitura rapida!!
    tenho um pouco de medo de coisas de terror, mas sua resenha me deixou curiosa... ahahah E vc lendo isso no Carnaval - sempre achei mascaras meio sinistras tb....
    bjssss

    ResponderExcluir
  6. O livro eh ótimo, destinado a um publico juvenil que inicia sua caminhada pelo mundo do suspense...

    ResponderExcluir
  7. O livro eh ótimo, destinado a um publico juvenil que inicia sua caminhada pelo mundo do suspense...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: