Livros

Os Vampiros de Morganville 1 - Casa Glass

18:33

A caloura Claire Danvers vive um verdadeiro pesadelo em seu dormitório na faculdade, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola - um lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Em Morganville não existem vampiros bonzinhos nem apaixonados, eles são a lei e se você andar na rua após o anoitecer, vai acabar virando o jantar. É com esse pano de fundo que conhecemos Claire, menina prodígio que vai para a universidade com 16 anos. Após sofrer inúmeras agressões por parte de algumas Patricinhas, Claire sai do alojamento da universidade e encontra abrigo na Casa Glass. 

Seus novos colegas de moradia são extremamente diferentes. Eve, apesar da maquiagem forte e das roupas góticas, é uma garota meiga e atenciosa. Shane, o fortão, esta sempre pronto para ajudar e é um ótimo cozinheiro. E Michael Glass, o bonitão e misterioso dono da casa, que some durante o dia e só aparece à noite. Juntos os 4 terão que encarar os perigos de uma cidade dominada por vampiros.

Recebi Casa Glass, primeiro volume da série Os vampiros de Morganville, pelo book tour da editora Underworld. Fazia muito tempo que um livro sobre vampiros não me surpreendia tanto. Nada de romance melado entre vampiros e humanos. Aqui os vampiros são malvados, e pior, eles mandam na cidade. 

Rachel Caine criou personagens tão maravilhosos, que é impossível não nos apegarmos a eles. Meu favorito? Não sei dizer. Os quatro são tão diferentes, tão especiais, que cada um conquista de uma maneira. Claire, a protagonista da história, é extremamente inteligente e esperta, mas claro, como todo adolescente, é teimosa e cabeça dura, o que acaba a metendo em confusões. 

A cidade é descrita de uma maneira arrepiante. Só de imaginar as ruas desertas durante a noite, os lugares escuros, o silencio... Morganville é assustadora.

A narrativa é em 3ª pessoa, o que deixa ainda mais interessante. É impossível largar Casa Glass. A cada novo capitulo nos vemos presos a essa cidade sinistra, aos problemas e dificuldades enfrentados pelos moradores da Casa Glass, os perigos, as armações, e situação tão surpreendentes que nos deixam de queixo caído.

Rachel Caine se mostrou uma mestre em ficção.O final é tão surpreendente que estou com o coração na mão esperando pelo segundo volume. Essa é uma série viciante, fique avisado.

Quanto a editora Underworld, só tenho a elogiar pelo trabalho feito. O livro é lindo. A capa é muito bonita, os capítulos são decorados com o M de Morganville, o papel é de alta qualidade. A editora esta de parabéns! Os Vampiros de Morganville tem tudo para ser uma série de sucesso. 

Finalizando, já garanti meu exemplar, e quero muito a edição em capa dura. Dessa vez não é mais um livro para fazer volume na estante, mas sim um exemplar indispensável a todos que gostam de boas histórias.

Título: Casa Glass            Série: Os Vampiros de Morganville
Editora: Underworld          Páginas: 288

Classificação (De 0 a 5): 5

Você pode gostar disso

9 comentários

  1. Adorei a resenha! Estou morrendo de curiosidade para ler este livro! Que o book tour chegue logo na nossa vez!
    Beijos da Serena do site Leitor-Cabulso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    já queria ler esse livro e depois da sua resenha fiquei louca! ahahha
    Essa serie é bem longa.. espero que a Under não demore mt a lançar os proximos né...
    Eu costumo preferir narrativas em 1ª pessoa mas em 3ª da mais liberdade pra saber de tudo né...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. *O*
    Tenho que receber logo Casa Glass pelo Book Tour! Mas sou a penultima :/
    Nem sei porque li a resenha, fiquei ainda mais ansiosa! Mal posso esperar!
    Resenha perfeita Ale!

    xoxo
    Camila
    http://highwaytobooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    O livro parece ser bem interessante, mas não me cativou (infelizmente).

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Me interessei e fiquei bem curiosa, será que vou ler.


    Bjs.

    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Tô super curiosa pra ler esse livro. Gostei bastante do enredo. Acho que será uma boa leitura quando conseguir pegar ele!

    Beijos!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Adorei a resenha, tenho um certo preconceito com livros de vampiros depois que colocaram todo aquele romance e tal, mas Casa Glass me parece ser ótimo, parece ser vampiros do tipo AR *-*

    Beijinhos!!
    http://www.after17.anybear.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu só li resenhas positivas sobre esse livro, então tô aqui cruzando meus dedos pra poder comprá-lo o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  9. Oii Alessandra! Ah, o livro é ma-ra-vi-lho-so! De verdade, muito mesmo! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: