Cinema

Filme: Cartas para Julieta

19:29


Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) e Victor (Gael Garcia Bernal) voam para a Itália em busca de férias e um pouco de romance, que falta no relacionamento. O palco é Verona, cidade da famosa história de Romeu e Julieta. Mas Victor está mais interessado em fazer contatos para seu futuro restaurante, enquanto Sophie se distrai em um grupo de voluntárias que respondem cartas endereçadas para Julieta, procurando conselhos amorosos. Uma das cartas, escrita em 1951, é da senhora Claire, que se apaixonou por um jovem italiano em sua juventude, mas deixou escapar a oportunidade. Para a surpresa de Sophie, sua carta inspira Claire, que viaja à Verona acompanhada de seu neto Charlie. Com Victor ocupado, os três percorrem os campos italianos e, nesta aventura, um novo romance começa, fazendo com que Sophie questione o próprio conselho que deu para Claire. Será que ela encontrará coragem para seguir seu coração ou passará a vida inteira lamentando pela escolha errada?

Já faz uma semana que assisti Cartas para Julieta, e ainda me pego pensando nessa história tão fofa. A comédia romântica é ambientada na cidade de uma das mais famosas histórias de amor, Romeu e Julieta, o que garantiu um clima total de romantismo para o filme. Além disso, Cartas para Julieta é extremamente divertido, com situações inusitadas que prometem boas gargalhadas.

Cena do filme

A ambientação é de tirar o fôlego. Além de Verona, passamos por campos italianos, vinhedos, casas antigas e lugares tão belos que parecem mágicos. As fazendas italianas mostradas, mais parecem castelos de contos de fadas. A trilha sonora, composta por musicas italianas, da um toque a mais.

Gael Garcia Bernal e Amanda Seyfried

 Nunca imaginei Amanda Seyfried como protagonista de um filme, mas ela se saiu bem. Já Gael Garcia Bernal merecia um pouco mais de destaque. "Eragon" cresceu e virou Charlie em Cartas para Julieta, essa foi minha maior surpresa no elenco.

Amanda Seyfried, Vanessa Redgrave e Christopher Egan (Eragon)
O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Lise Friedman e Ceil Friedman. E o que mais me surpreendeu foi descobrir que a história tem um fundo de realidade. Ao mudar-se para Verona, Ceil descobriu as cartas e ambas as irmãs envolveram-se tal como Sophie. Segundo a “lenda”, um tumulo profanado em um mosteiro ficou conhecido como o local de descanso de Julieta, e passou a atrair vários peregrinos. As autoridades alimentaram a lenda, e com isso os moradores acabaram identificando uma das casas da cidade como a possível morada da personagem e o lugar passou a ser o ponto onde as cartas são deixadas. Lá também há uma estátua de Julieta, onde as pessoas tocam sei seio para atrair sorte. Desde 1930 as cartas são respondidas por “O clube de Giulietta” que possui diversos colaboradores. Agora além de adorar o filme, preciso ler o livro para saber mais.

As cartas são colocadas nas paredes da casa de Julieta
Finalizando, só posso dizer que Cartas para Julieta virou um dvd indispensável na minha coleção. Um filme adorável, emocionante que nos deixa com a sensação de quem esta apaixonado.

Assista o trailer:

Você pode gostar disso

10 comentários

  1. quero muito ver esse filme, mas depois que vi 'querido john' com a protagonista fiquei com uma preguiça da cara de nada dela! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee!
    Ain, amei seu blog! Ainda não conhecia, mas já vi que vou virar fã e já tô seguindo!
    Eu sou suspeita, porque sou apaixonada pelo filme...confesso que até chorei, acredita? Sou manteiga derretida mesmo! E assim como você, tô doida pra ler o livro também!

    beeeijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tô super curiosa pra ver esse filme, embora não goste da Amanda. Quem sabe na próxima folga!

    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tô louquinha pelo livro, já que sempre prefiro imaginar as cenas do que já vê-las prontas em filmes. Mas assisti o trailer e parece ser mesmo muito lindo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu fui assisti Cartas no cinema e gostei demais, achei mt fofa a historia, com romance e a historia mt boa...
    A Amanda anda bem requisitada, ela ja protagonizou outros filmes né...
    Ja o livro acho q deve ser bem diferente...
    bjs
    Ah te enviei email de parceria!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu não assisti ainda o filme, mas quero muito elr o livro!!!!

    Boas Leituras :)
    Thaís

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse filme, até chorei um pouco rss... Sobre a trilha sonora, soh lembro da música da Taylor Siwft, "Love Story", que, depois desse filme, passou a ser ainda mais bonita pra mim =D

    teh mais


    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sempre fui doida pra ler esse livro e ver esse filme, agora então mais ainda *-*
    E eu também nunca esperei ver um filme onde ela seria a principal, sempre vi uns filmes tosco com ela com pequenos papeis.


    http://after17.anybear.com.br

    ResponderExcluir
  9. Linda estória, sem falar da beleza da atriz principal. Agora estou na espectativa do livro.
    Bom post.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  10. Ótima critica ao fiilmee.
    Adorei tudo nesse filme até o final. kkkk' morri dii riir.
    segue meu blog?
    www.allysonebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: