Livros

Diários do Vampiro

15:47


Olá pessoal, hoje não vou fazer resenha de um livro, mas sim de uma série. Confira Diários do vampiro  de L. J. Smith.

ATENÇÃO: SPOILERS
O DESPERTAR

Sinopse: Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell’s Church e conhece Elena. Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão. Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.

O despertar é o primeiro livro da série e narra a chegada de Stefan a Fell’s Church e seu relacionamento com Elena. O livro é bastante introdutório, e talvez por isso, seja o que menos gosto da série. É neste volume que vamos conhecer a vida de Elena, seus amigos, sua personalidade. Confesso que não gosto muito desta personagem, para mim ela é um pouco irritante.  No decorrer da história, coisas estranhas começam a acontecer em Fell’s Church, algumas pessoas são atacadas, e claro, que o principal suspeito é Sefan, o único que sabe sobre a presença de Damon na cidade e do fato de este estar determinado a arruinar a “vida” do irmão. Além de tudo, Elena é muito parecida com Katherine, que no passado foi centro de um triangulo amoroso entre os irmãos. Para proteger seu amado, Elena se dispõe a confrontar Damon. Repito que este livro é uma introdução a toda a trama da série, e talvez seja o mais cansativo dos quatro volumes, terminando com clima de suspense, o que garante um bom começo para o segundo livro.
                                                                                                                 
O CONFRONTO

Sinopse: Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon – e ser amada por dois vampiros pode ser fatal. Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo? Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la. 

Segundo volume da série, O confronto, traz um pouco mais de ação do que o primeiro livro. Depois de salvar Stefan, Elena pensa que está tudo bem. Até que Damon resolve “conviver” com os moradores da cidade.  Além disso, um novo professor, chamado Alaric Saltzman, surge na escola fazendo muitas perguntas. Mas o foco da história é o diário de Elena, que foi roubado por Caroline e Tyler.  Eles planejam ler na frente de toda a cidade no dia dos fundadores e incriminar Stefan sobre os ataques ocorridos no passado. Elena e Stefan precisam da ajuda de Damon para recuperar o diário. Mas uma força misteriosa e maligna surge na cidade e Elena perde a vida. Muito mistério e um final surpreendente fazem do segundo livro, tudo o que o primeiro não foi.  Algumas duvidas são esclarecidas, outras surgem e fica uma ponta de mistério e ação para iniciar o terceiro livro.

A FÚRIA
Sinopse: Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso a perturba e atrai. Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para forçá-lo a fazer uma escolha. Stefan sabe que precisa por um fim ao pacto de vingança com Damon – por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando destruir o que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.

Elena morreu no livro anterior, mas a safadinha andou trocando sangue com os irmãos Salvatore e acordou como vampira.  Esse livro é o mais confuso da série, já que por algum motivo não identificado Elena acorda amiguinha de Damon e odiando Stefan. Mas logo em seguida ela se da conta de que Stefan é Stefan e volta ao normal. Novamente as coisas começam a ficar estranhas na cidade, ataques, animais se rebelando, e os três precisam se unir para deter o poder maligno que matou Elena, e que planeja destruir a cidade. Para salvar Stefan, Damon e Fell’s Church, mais uma vez, Elena se sacrifica, ou seja, morre mais uma vez. Apesar de algumas coisas no enredo me incomodarem, o terceiro livro da série tem muita ação e surpresas. Alguns fatos que ficaram pendentes nos 2 primeiros livros, são esclarecidos agora. Não gostei de Elena ter morrido (de novo), nem da fase amiguinha de Damon. Mas o livro é bom e surpreendente.

REUNIÃO SOMBRIA

Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retornar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda. Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell’s Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena – e daqueles que ela ama. Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.

O ultimo livro é definitivamente o melhor. A história agora tem como protagonista Bonnie, a amiga paranormal de Elena. Junto com Matt, Meredith, Stefan e Damon, ela vai tentar destruir um mal antigo e muito perigoso que ameaça a todos. Como eu tenho alguns probleminhas com a Elena, esse é meu livro favorito (ela quase não aparece), pena que ela volta no final. O quarto volume é o mais sombrio (como diz o nome), já que Bonnie é aterrorizada com premonições e vários assassinatos cometidos. Chegou a hora de provar a lealdade de Damon, afinal, somente unidos eles serão capazes de destruir algo tão maligno. Um final incrível para uma série. Reunião sombria traz novos elementos e deixa o leitor preso as páginas.

A série volta como Diários do Vampiro - O retorno, o primeiro livro Anoitecer, já foi lançado no Brasil (aguardem resenha). No decorrer dos livros, a série vai esquentando e melhorando, o que me deixou com grandes expectativas sobre Anoitecer. Quanto a série de tv baseada nos livros, The Vampire Diaries, as diferenças são tão grandes que não se pode comparar nem achar spoilers de um em outro. Com exceção da Elena que é chata nas duas. Diários do vampiro reúne bruxas, lobisomens, vampiros (claro) e outras criaturas em um universo repleto de mistérios e romance. Quer ler? Compre o box com os quatro livros aqui.

Você pode gostar disso

5 comentários

  1. Eu tô querendo comprar esses livros. :)

    Bjks.

    Lizzy ...
    http://deblusinhabranca.blogspot.com/

    @deblusinha

    ResponderExcluir
  2. eu gosto mais dos dois últimos da série, antes de Anoitecer. Reunião Sombria e A Fúria são super legais, com muito mais conteúdo e uma historia muito mais condensada e bem contada que nos dois primeiros!!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Como não gosto de livros desse tipo (choque pós-traumático causado por Crepúsculo, de tão rum que eu achei), então será muito difícil eu ler. Mas gostei do apanhado! Me informou bastante sobre a série.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro essa série hahahaha muita gente fala mal, masss!
    Team Stefan! \o/

    ResponderExcluir
  5. Amo a série e o livro é super interessante. Team Damon

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: