Livros

Chantilly - Mare Soares

19:06

Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la.

Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores.

A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças. 

E se de repente todos começassem a perder a memória? Foi o que aconteceu na cidade Francesa de Chantilly. Até o momento apenas uma sobrevivente, Catherine de Aragon. Mulher misteriosa que se comunica com Ethan Stuart através de cartas e o impede de ir visitá-la por não querer revelar sua atual aparência. Leon Saiter passou parte da infância em Chantilly, mas só começa a sentir os efeitos da “doença” anos depois. Os três se unem para tentar desvendar o mistério que devastou a cidade.

Tramas, intrigas, traições e muitos mistérios formam este enredo único. Ao decorrer do livro você se vê preso aos personagens, tentando desvendar o mistério que ronda a cidade. Não bastasse, ainda temos as desventuras enfrentadas por nossos investigadores, nem sempre com um final feliz.

Chantilly é narrado partes em primeira pessoa, como nas cartas e diários escritos pelos personagens, e partes em terceira pessoa. Sou suspeita para dizer se li rápido graças a narrativa, ou pela curiosidade que a história me instigou, acredito quem ambas fizeram sua parte, já que peguei o livro apenas duas vezes, e sinceramente, não queria largar.

Ao finalizar, a autora deixa alguns recados para o leitor, sendo um deles o anuncio de uma grande surpresa no próximo volume da trilogia, Copenhague. Como se Chantilly não fosse “viciante” o bastante, Mare Soares ainda achou um jeito de nos deixar mais enlouquecidos pelo próximo livro.

Visite o site da autora Aqui e aproveite para comprar Chantilly (R$20 com frete incluso. Super barato). Recomendo!

Você pode gostar disso

8 comentários

  1. tem sorteio lá no blog, participe!

    http://univeersofeminino.blogspot.com/2011/02/sorteio-200-seguidores-ludurana.html

    beijos e boa sorte (yn)

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que são escritos ou tem partes escritos como diário, é sempre interessante ver as visões da pessoa em relação a ela e o mundo.
    O livro parece ser escrito em cima do mistério e isso alimenta a curiosidade :D

    ResponderExcluir
  3. já tinha lido em algum lugar sobre esse livro e pelo enredo nem parece escrito por autora brasileira, mas sei lá - não é bem meu estilo de leitura! rs.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  4. Oii, eu não li esse livro ainda, mas estou doida pra lê-lo. A capa é tão linda, *-*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal, amei muito tudo aqui...Olha vc arrasou o seu blog é muito fofo!
    Beiju!!

    Sucesso!

    Fika com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blogger, principalmente o titulo !!!

    Entra lá... tvemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandra!

    Já faz um tempinho que estou com vontade de ler "Chantilly"!
    E agora depois de sua resenha,essa vontade aumentou rs
    Parabéns pelo Blog e pela ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gostei muito do teu blog, acho que tens ideias interessantes e muito originais.
    Será que podias seguir, comentar e divulgar o meu blog? Espero que gostes do meu blog, começamos a pouco tempo. http://365ideiasdiferentes.blogspot.com/
    beijos, obrigado, e continua com este blog muito bom (:

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: