Livros

Swoon - Nina Malkin

18:55

Sinopse: Na pequena cidade de Swoon, Connecticut, todos têm orgulho de suas raízes e tradições sulistas. Recém chegada de Nova York, Candice se destaca terrivelmente ali. No equinócio de outono, porém, suas habilidades psíquicas secretas se tornam úteis quando a prima Penélope, é possuída pelo espírito de um jovem da era colonial, injustamente enforcado pela morte de sua noiva. Agora, Candice terá que ajudar sua prima e tentar solucionar o mistério que envolve o belo e atraente rapaz.

Swoon foi totalmente inesperado. No começo me pareceu uma mistura de “A mediadora” com “Garota infernal” e uma pitada de “Chocolate”, mas no decorrer da história Nina Malkin conseguiu me impressionar com o rumo da história.

Aqui conhecemos Candice, a paranormal, Penélope, a prima certinha, e Sinclair, o espírito. Após entrar no corpo de Penélope, Sinclair começa a obrigar a moça a fazer coisas “estranhas”, para ajudar a prima a se livrar do espírito, Dice pede ajuda ao próprio, que por meio de feitiços, acaba ganhando um corpo só dele. Lindo e muito persuasivo, Sinclair começa a influenciar as pessoas da cidade a, digamos, “soltarem a franga”. Nesse ponto a história fica um pouco bizarra, com um pouco de violência e principalmente cenas mais...picantes.

Quanto aos personagens: Dice me deu nojinho, como consegue ser tão inteligente e tão idiota. Sinclair não presta, isso é fato. E Pen é patética. 

Mas deixando o caráter de alguns personagens de lado, a história foi bem construída. Tudo faz sentido, e ainda conta com alguns elementos surpresas. A narrativa é excelente, nada cansativa, feita do ponto de vista de Candice.

Um ponto negativo, foi o final que ficou sem maiores explicações, mas não ruim a ponto de estragar o livro.

Não sei afirmar com completa certeza se Swoon é bom ou ruim. Ele é simplesmente diferente. Ame-o ou deixe-o. Mas para quem procura algo fora do tradicional, Swoon é uma boa pedida.

Swoon, Amor além do tempo. Nina Malkin – Galera, 364 pg.

Classificação:
  

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. não sei se gostei ou não gostei desse livro! a história foi interessante, mas não senti nada...fiquei totalmente indiferente.

    J.
    -The Eater of Books

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Por favor segue meu Blog
    http://itgirlsiempre.blogspot.com/

    o outro foi danificado e tive que fazer outro :(

    Por favor!Obrigada.

    Ps.Sou do Blog It Girl.

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, vejo muitos prós e contras a respeito de Swoon, mas pelo visto, tenho que ler pra resolver se é bom ou não! Wep, é você quem vai me enviar instintos cruéis pelo Book Tour da Underworld, não é? Se precisar de algum dado, é só dizer! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: