Livros

Strange Angels

23:45

 
Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... Essa é a parte assustadora.

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos – garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar...

Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam a noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. 

Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma. Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira. Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria.

É possível definir Strange Angels com apenas duas palavras: Assustadoramente Incrível! Esqueça historinhas de vampiros apaixonados e blá blá blá. Aqui as criaturas da noite são perigosas, e não estou falando só de chupa-sangues não. Lobisomens, zumbis, cães do inferno entre outros “bichinhos” aterrorizam esse enredo eletrizante.

Dru é uma adolescente desligada do mundo real, prefere ficar caçando insetos gigantes na companhia do pai do que ir a escola. Ao desenrolar da história podemos notar o quanto Dru é corajosa, determinada e forte. Ela também é  muito teimosa, beirando a infantilidade, mas tudo bem, toda adolescente tem seus momentos.

A narrativa é extremamente envolvente, tornando impossível não sentir arrepios quando Dru fala sobre as criaturas que se movem a noite. Confesso, estava sozinha em casa, à noite, quando li sobre isso, resultado, comecei a ouvir coisas e fiquei com medo. ¬¬ 

Além de Dru, conhecemos Graves, seu fiel escudeiro que foi mordido por um lobisomem. E Christophe, um chupa sangue bonitão que tem cheiro de torta de maçã *.* (Não pirei não, só lendo para descobrir).

Ponto negativo: A narrativa é tão intensa que às vezes é preciso tomar cuidado para não se perder.

Mas no total, Strange Angels é um livro totalmente devorável  e capaz de tirar o fôlego! Se você quer algo novo no quesito sobrenatural, não pode deixar de ler.

Strange Angels, Lili St. Crow. Novo século - 287pg

Classificação:

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Diferente de tudo que eu já li, confesso que não me interessei muito pela sinopse do livro, mas quando li teu comentário fiquei doida pra ler!

    beijinhos querida
    Feliz ano novo!
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. hmmm, rs. deu vontade de ler, :D:D
    é, realmente é bom fugir um pouquinho desses livros de vampiros mais 'legais' que estão sendo lançados agora.. todos tão ficando no mesmo estilo, '-' #tenso

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: