Livros

Negócio de Risco - Nora Roberts

16:19



Liz Palmer era a perfeita combinação entre inocência e mistério. E também a principal pista para o advogado Jonas Sharpe encontrar o assassino de Jerry, seu irmão gêmeo. Ele havia trabalhado para Liz como instrutor de mergulho durante o curto tempo que passara na ilha de Cozumel. Agora, Jonas desconfia que Liz esteja envolvida com a morte de Jerry, e sua única arma para descobrir a verdade é a sedução.

Esse é o primeiro romance de Nora Roberts que leio. Confesso que acreditava que Roberts era excelente, afinal, quem nunca ouviu falar nela? Mas Negócio de Risco me pareceu mais um roteiro de filme B, do que um grande romance policial.

Liz Palmer é mergulhadora, mora sozinha em Cozumel. Sua filha Faith mora com os avós em Huston, onde estuda. Desde o inicio fica claro que Liz teve problemas com o pai de Faith, por isso cria a filha sozinha. Nossa protagonista faz o tipo cabeça dura, as vezes sendo até um pouco burrinha de tão teimosa, e isso me deixou muito irritada.

Jonas é um workaholic, que decide investigar o assassinato do irmão. Adivinhem só, ele também é teimoso, do tipo “não adianta falar, estou cego de raiva”. 

Quando Liz encontra o corpo de Jerry, Jonas vai até Cozumel para investigar o crime, e surpreendentemente ¬¬ se apaixona por Liz. Juntos começam a investigar o crime, que está relacionado ao tráfico de drogas na ilha.

Negócio de Risco tem um enredo óbvio, sendo até um pouco cansativo. Algumas partes ficaram bizarras, os personagens costumam “dar amassos” em momentos estranhos. Você espera por um diálogo inteligente, e quando percebe, eles estão se agarrando. 

O final foi a parte mais agradável do livro. Reviravolta entre personagens, o de sempre. Todo mundo feliz. 

O que falar sobre minha primeira impressão sobre Nora Roberts? Esperava mais. Mas claro, não vou sair por aí dizendo que Nora Roberts é péssima. Acredito que escolhi o livro errado para começar, então...se alguém quiser indicar outro, agradeço.

Negócio de Risco, Nora Roberts. Harlequin Book Books  250pg.

Classificação: 1

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Adorei o blog, adoro livros, gente inteligente e futilidades! rsss

    Ainda não conheço a Nora Roberts. Fico olhando os livros dela e não me vem aquela curiosidade!

    Um ótimo Natal! =)

    ResponderExcluir
  2. Leia os livros da Série Mortal da Nora Roberts, ela escreve como J. D. Robb são muitos bons, romances policiais, com direito a morte e romance.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: