Livros

Monster High - Lisi Harrison

13:01

Melody Carver acaba de se mudar para Salem. Livre do nariz tromba e dos ataques de asma, Melody finalmente poderá arrasar como nova aluna da Merston High. O problema é que ela se sente uma fraude... até Jackson pintar em sua vida. Mas, será que ele também esconde alguma coisa? Que boatos são esses de monstros vagando nos arredores da cidade?

Frankie Stein viveu toda a vida em Salem – o que não quer dizer muito, já que tem só 15 dias de idade. Está louca para conquistar a high school, os garotos e as compras (nessa ordem). Quer que a galera se ligue na alta-voltagem do seu senso de moda e não sua pele verde-menta. Se quiser viver como normie, terá de esconder um segredo monstro. Arrisca tudo por um beijo roubado – um erro que pode lhe custar caro.
 
Melody e Frankie tentam juntar aberração e elegância. Mas será que os normies da Merston High estão preparados para uma transformação radical?

Desde que vi as bonecas Monster High, fiquei louca por tudo que tivesse a ver com elas. Claro, que o sonho de consumo numero 2 (depois das bonecas), foi o livro. A capa de Monster High é simplesmente Linda. O acabamento, a diagramação, cada novo capitulo tem um desenho de Frankie ou Melody, a lateral das páginas é rosa Pink, enfim, o livro é lindo. 
 
Comecei a ler no dia em que chegou, e a personagem Melody já me prendeu no primeiro capitulo. Melody era feia, mas após uma cirurgia plástica, se tornou popular. Ela, a irmã e os pais se mudam de Beverly Hills para Salem em busca de paz e ar puro. Sem ter interesse em ser popular, nem se importar com roupas da moda, acaba sendo excluída e faz amizade com Jackson, o garoto Nerd.

Frankie ama moda e música, e é seu primeiro ano na escola. O que ela não se conforma é de ter de usar maquiagem para esconder sua pele verde. Frankie acredita que monstros e humanos deveriam conviver em harmonia. Na Merston High, se apaixona por Brett, que adora monstros, até encontrar um.

Em Salem, monstros precisam se vestir como humanos, escondendo suas diferenças, para poder conviver em sociedade. Eles são os Irados. Após uma aparição de Frankie como monstro, a cidade começa a ficar em pânico, agora mais do que nunca, os Irados precisam ser discretos para viverem em paz.

Os primeiros capítulos de Monster High me prenderam, mas ao longo do livro, fui me decepcionando mais e mais. A história foi apresentada de forma muito superficial, ouve uma preocupação em citar cantores da moda, roupas, e outras futilidades, e a trama acabou deixando a desejar. No momento mais emocionante do livro, ele acaba. Claro que teremos uma continuação, mas não imagino como irá ficar.

Outro problema encontrado no livro, foi a péssima revisão. Ao ler Monster High, encontramos desde erros de escrita até frases sem sentido, o que incomoda muito o leitor.

Um ponto positivo, é que o nome e o visual das personagens é o mesmo das bonecas. Mas mesmo assim, infelizmente, Monster High foi minha decepção literária no ano.

Monster High por Lisi Harrison. Editora iD, 384 páginas.

Classificação: 1
 

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. é muito perfeito mesmo o livro *-*
    Concerteza: "Ser assustadora é uma questão de estilo."

    By: Lesadaa .BB

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: