Promoções

Mês Austen

19:19




Oi gente. Hoje vim para falar um pouco de uma das minhas autoras favoritas: Jane Austen.
Tive um grande prazer ao ler o blog Coffie and Movies, da fofa Karlinha, e descobrir que ela está lançando um Mês Austen. Isso mesmo, Karlinha está incentivando a leitura desta grande autora, através de blogueiros que iram comentar obras de Jane Austen. Claro que eu não podia ficar de fora.

No dia 16 de Dezembro de 1775 nasce na Inglaterra uma das pessoas mais importantes e influentes da literatura mundial.  Jane é a sétima filha do reverendo (pastor) George Austen, um pároco anglicano local, e de sua esposa Cassandra.  A família de Austen nunca chegou a ser rica, tanto que seu  pai atuava também como professor dando aulas particulares a alguns alunos que residiam em Steventon, Hampshire, Inglaterra. 

A família Austen era formada por oito irmãos, sendo que Jane e sua irmã mais velha e querida, Cassandra, eram as únicas mulheres.   Entre 1795 e 1799 Jane, começa então a redigir suas primeiras versões de romances que logo em seguida seriam publicados sob os nomes de Sense and Sesibility (Razão e Sensibilidade) Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito).  Fonte: Coffie and Movies.

 Portanto, nas próximas semanas, trarei a vocês um gostinho do universo Austen. Se você também é fã de Jane Austen, e não quer perder a chance de declarar seu amor, corre lá no Coffie and Movies e participa!

Quanto a Karlinha, parabéns pela iniciativa, que seu Mês Austen seja um sucesso.

Beijos a todos
Comentem!

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Olá!

    Bem que eu gostaria de participar do desafio e... bem, por que não? Verei o que posso fazer, mas já digo que estou ansiosa para ver suas palavras sobre a grande obra de Jane!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Flor, ótimo post. Nao vejo a hora de ler suas críticas e resenhas de filmes e séries.
    Adorei!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: