Livros

Pegando Fogo - Meg Cabot

21:40



Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

A história se passa na cidade de Eastport, onde os Quahogs, tanto o moluscos quanto os jogadores de futebol, são venerados na cidade. Katie odeia Quahogs, os moluscos, mas trabalha no Gollin Gup, restaurante especializado em bolinhos de Quahog. Além disso, namora Seth, astro do time de futebol. Quer dizer, namora Seth oficialmente, já que ela fica as escondidas com Erick, astro do teatro da escola. A vida de Katie vai muito bem, com suas mentirinhas, dois namorados, servindo os bolinhos que odeia e concorrendo a princesa Quahog. Mas tudo vira de ponta cabeça quando Tommy volta a cidade. Será que ele veio em busca de vingança? Mas o que Katie fez para que ele possa sentir  raiva? Quando Katie encontra Tommy, seu coração dispara, e não é por medo dos segredos que ele pode revelar.

Mais um livro da Meg Cabot, e mais um monte de elogios. Pegando fogo foge um pouco do padrão “menina excluída que sonha em ser popular e encontrar um cara gato”. Aqui a protagonista já é popular e já tem um cara gato (ou melhor, dois). Mag foca na dificuldade de ser manter popular, principalmente quando se conta tantas mentiras. 

Os personagens continuam típicos. Seth é o garoto mais bonito da escola, mas não muito inteligente. Erick é bonito e talentoso, mas um pouco narcisista. Tommy é o cara bonitão, inteligente e excluído.

O mais legal da história é que você só fica sabendo o que realmente aconteceu quatro anos atrás no final do livro. A verdade vem a tona da maneira mais louca possível.

Bom, não sou eu quem vai estragar o mistério. Só posso dizer que o livro “pega fogo” mesmo.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: