Livros

O livro do Cemitério

13:14


"Para Ninguém Owens, a morte é apenas a morte e o perigo está na vida, do outro lado dos portões do cemitério."
Sinopse: Um bebê escapa de seu assassino e encontra abrigo num cemitério. Lá, será criado por fantasmas e aprenderá sobre a vida com os mortos, seus melhores amigos. Enquanto ele cresce entre lápides e capelas mortuárias, o perigo continua rondando do lado de fora. A mesma lâmina que matou seus pais e sua irmã espera ansiosa para terminar sua tarefa.

Mas o garoto, conhecido como Ninguém, não está sozinho. Ele tem um guardião que não pertence nem ao mundo dos vivos, nem ao dos mortos; uma legião de amigos que muitas vezes só ele pode ver e ouvir, mas que podem assombrar seus inimigos; conhece os truques e os feitiços de seres de outros mundos, pode sumir e invadir sonhos.


Confesso que li poucas obras de Neil Gaiman (duas), mas é o suficiente para ter noção da genialidade do autor. Quando vi O livro do cemitério em pré-venda, percebi que aquele seria um dos meus livros favoritos. Não só pela capa, que é linda, mas também pela sinopse (essa ali em cima). Não me decepcionei. Li em apenas 2 dias, e fiquei com aquela sensação de “ah..queria mais”.

A história começa com o assassinato da família do bebê. Esse muito arteiro, com 1 ano e 6 meses já sabia escapar do berço, e assim, ele foge quando vê a porta aberta e acaba indo em direção ao cemitério. Lá conhece centenas de fantasmas, cada um com sua história de vida e morte. Demônios atrapalhados chamados Ghouls. Faz amizade com uma bruxa que morreu queimada. Tem como guardião, Silas, um tipo muito estranho que eu desconfio que seja um vampiro (no livro não é revelada a identidade de Silas). E também a Srta. Lupescu, um Sabujo de Deus (Lobisomem).
Mas Nin também conhece os vivos. Fica amigo de Scarlett, uma garotinha de sua idade, que gosta de brincar no cemitério, e tem uma tentativa falha de freqüentar a escola.

O livro ainda conta com ilustrações de Dave McKean. A história é narrada em terceira pessoa, e os personagens são descritos detalhadamente. Nela acompanhamos o crescimento de Ninguém, as descobertas feitas no mundo dos vivos e dos mortos, as aventuras e sonhos, o amor e a amizade de Nin  com os fantasmas. Misturando mistérios, aventuras, arrepios, risos e algumas lágrimas, Gaiman criou uma obra mágica, impossível de ser comparada a qualquer outra.

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Linda,
    Adorei o seu blog,gostaria de convidá-la a visitar meu blog,quem sabe gostar e se inscrever,que está cheio de coisas e novidades legais :D!

    www.withmake.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo o livro e estou adorando! Legal você promovê-lo. Neil Gaiman é o meu autor favorito. E parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: