Livros

FALLEN

11:50



Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Antes mesmo de ser lançado, eu já estava louca para ler Fallen. Amo romances sobrenaturais, mas confesso que já estava cansada dos vampiros, então resolvi investir nos anjos.  

 Um romance entre uma humana e um anjo, dentro de um reformatório, com certeza tem tudo para ser incrível. Os personagens são uma novidade para mim que já estava acostumada com escolas “normais” com lideres de torcida e garotos populares, totalmente diferentes dos alunos do reformatório  Sword & Cross. A ambientação também me surpreendeu, uma escola próxima a um cemitério, onde o ginásio de esportes foi construído dentro de uma antiga igreja. Enfim, Fallen é totalmente diferente de qualquer outro livro sobrenatural.

Mas, infelizmente, Fallen deixou a desejar em alguns pontos. Algumas coisas não ficam bem explicadas, tudo bem que tem mais um livro, mas a sensação que fica é a de que falta algo, e não a de curiosidade. Outra coisa que me decepcionou foi que todos os personagens do livro estão ligados com o fato de Daniel ser um anjo, todos sabiam, alunos e professores. E isso ficou um pouco estranho.

 A narrativa de Fallen é extremamente dinâmica, sendo praticamente impossível largar o livro. O “mistério” de Daniel ser um anjo só é revelado nos últimos capítulos, e o mistério que realmente me interessou, a morte do namorado de Luce, acaba sem explicação. 

Apesar de pequenos “defeitos”, Fallen é bom. É uma leitura diferente, com uma ambientação única.  Um livro perfeito para se ler nas férias. Com romance, mistério, e uma pitada de investigação por parte da nossa protagonista. 

Classificação: (3)


Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Realmente Fallen está longe dos meus favoritos. E achei a narrativa muiiiito lenta, senti vontade de desistir várias vezes, hahahaha.
    Mas tudo bem, estou doida pra ler Torment pra ver se consegue salvar a história! *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: