Livros

Calafrio

12:50



Aos 11 anos Grace foi atacada por lobos, ela iria morrer e virar alimento daquela alcatéia, mas um lobo de olhos amarelos se aproximou e salvou Grace. Os anos foram passando, e ela nunca deixou de admirar o “seu” lobo, aquele de olhos amarelos, que todo inverno aparecia perto de sua casa. Agora Grace tem 17 anos e apesar do incidente passado, sua maior paixão são os lobos. 

 Ela não sabia que todos os lobos do bosque eram lobisomens, até que um garoto de sua escola, Jack Culppeper, foi atacado e morto por lobos. Os moradores de Mercy Falls, revoltados, resolvem caçar os lobos. Grace tentou impedir, afirmando que os lobos são bons, que Jack deve ter provocado, mas ninguém ouviu. Quando Grace voltou para casa, encontrou um rapaz caído na varanda, sangrando por ter levado um tiro. Ao socorrer o rapaz, ela percebe os olhos amarelos, iguais aos do seu lobo. Aquele era o seu lobo em forma humana.

Seu nome é San, no inverno, ele é um lobo, no verão, humano. San e Grace estão apaixonados, mas o inverno está chegando, e ele precisa partir. Será que há uma cura para essa maldição? Enquanto isso mais lobos surgem, e Jack Culpepper está entre eles. Os dois estão dispostos a enfrentar qualquer perigo para viver esse amor e proteger os segredos dos lobos.

Fazia tempos que queria ler Calafrio, para quem acompanha o blog, sabe que eu tive um problema com a entrega, que atrasou mais de 2 meses, mas valeu a pena esperar. O livro é maravilhoso. Na capa diz que fãs de Crepúsculo irão amar Calafrio, concordo, mas não pelas histórias serem parecidas, até por que os lobos de Mercy Falls são bem mais legais que os de Forks, mas por que as duas histórias tratam de amor entre dois mundos diferentes. A narrativa também é semelhante, em primeira pessoa. Talvez esteja justamente na narrativa a grande magia do livro, ela é feita por Grace e por San. Capitulo a capitulo temos o ponto de vista de cada um, o que torna possível conhecer a fundo cada um dos personagens. 

Grace, apesar de 17 anos, é independente, cuida sozinha da casa, já que seus pais nunca estão lá, é estudiosa, responsável. 

San é o típico bom moço, inteligente, apaixonado por musica e literatura.

Ao contrario de outras histórias de amor sobrenatural que vemos por aí, o romance entre San e Grace tem prazo para acabar, e é por isso que eles não perdem tempo brigando e tentam aproveitar cada minuto. É impossível não se apaixonar pelos dois, e as ultimas 100 páginas do livro são de fazer choradeira. Mas o final é incrível, e do tipo que deixa a gente esperando loucamente pelo próximo livro. Misturando suspense, fantasia, romance e aventura, Calafrio é a história de dois jovens que aceitam correr todos os riscos para viver um amor.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: