Livros

Academia de Princesas

12:38


O príncipe Steffan precisa casar, e os padres decidem que a futura princesa deve ser uma moça do Monte Eskel. Acontece que este é um lugar lembrado apenas por mercadores que vão até lá trocar alimentos por pedras de cantaria. Todos os moradores trabalham na pedreira. Todos menos Miri. Uma jovem pequena demais para o trabalho,mas que sonha com o dia em que poderá ajudar o pai e a irmã nas tarefas da pedreira. 

Um belo dia, os mercadores chegam a cidade acompanhados de um mandatário do rei, que avisa a todos sobre a escolha da futura princesa. Para isso, todas as meninas entre 12 e 17 anos, devem mudar-se para a planície de Danland, durante um ano, onde freqüentaram a Academia de Princesas. Os moradores não ficam muito felizes com a noticia, afinal, sem a mão de obra das meninas, a produção na pedreira irá reduzir. Mas como uma ordem do rei deve ser acatada, todas fazem as malas e partem para a academia, incluindo Miri.

Lá encontram Olana, uma instrutora mais dura do que as pedras de cantaria. É ela a encarregada de ensinar as meninas a lerem, escreverem, dançarem, conversar, enfim, tudo o que uma princesa precisa saber. As melhores alunas, irão para o baile, onde o Príncipe escolherá sua noiva.

Quem será a futura princesa? A academia não é moleza, e as jovens passaram por muitos apertos, descobrindo o verdadeiro significado de amizade e competição.

Academia de Princesas, de Shannon Hale, é um conto de fadas, sem fadas. A primeira vez que vi a capa, pensei ser uma história sobre princesas modernas, no estilo “O diário da princesa”, mas não, o livro traz uma história medieval, com príncipes, castelos e povoados. Narrado em 3º pessoa, Hale nos conta a história de forma divertida e surpreendente. As dificuldades do povo do Monte Eskel são evidentes, e lembram muito algumas coisas que vemos nos jornais. As meninas são corajosas, esforçadas, e acaba ficando difícil para o leitor escolher qual deveria ser a princesa. Há um toque de magia na história, com a “linguagem da pedreira”, mas isso você só vai descobrir lendo.

Dias das crianças chegando, para quem ainda não sabe que presente dar, Academia de Princesas é ideal.

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Alessandra, deve ser muito gostoso de ler, já fico imaginando um filme, seria divertido...é a primeira vez que venho aqui e adorei.....bjks...Gil....bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Verdade, um filme seria bem divertido... Adoro histórias medievais.

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li, é incrível, está no meu TOP 5

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: