Livros

O beijo das Sombras

13:44

 

Bom, as resenhas serão sobre literatura vampiresca, mas não pensem que vocês vão ver livros como crepúsculo por aqui (não que eu não goste, pelo contrario, é um dos meus livros favoritos), mas vou dar ênfase a séries que não são tão conhecidas, e mesmo assim são muito boas, como Vampire Academy, Morganville, House of Night e é claro Diarios do Vampiro. Para começar, escolhi uma obra de Richelle Mead.

Para quem gosta de romance, mistérios e um pouquinho de sangue, recomendo a série toda. Para mais informações visite o site oficial O beijo das Sombras.


O beijo das sombras é o primeiro livro da série Vampire Academy, que faz muito sucesso fora do país, mas só chegou aqui no ano passado graças à onda vampiresca que crepúsculo criou. A história se passa na escola São Vladimir, para vampiros. Estes são divididos em 3 classes:
Moroi: são a realeza dos vampiros. São vampiros bons, que se alimentam do sangue de “doadores”.
Dampiros: São aqueles que nasceram meio humanos, meio vampiros, e não precisam se alimentar de sangue, e treinam para serem guardiões dos Moroi.
Strigoi: São os malvados da história, poderosos vampiros que se corromperam, e se alimentam dos Moroi (sim, de outros vampiros) para se manter imortal. Não freqüentam a escola.
A história se concentra em duas personagens. Uma princesa Moroi, Lissa, que é o ultimo membro da família Dragomir, e sua amiga Rose, uma dampira, que pretende se tornar guardiã de Lissa. Pressentindo que algo de ruim iria acontecer, Rose e Lissa fogem da escola, mas logo são capturadas e trazidas de volta a São Vladimir. Mas esse é só o começo, entre a convivência com as futilidades da realeza, elas começam a encontrar avisos ameaçadores, como por exemplo, um pássaro morto dentro da mochila de Lissa. Esta começa a ter algo semelhante a ataques de pânico, e depende de Rose desvendar o que esta acontecendo, o que ela não espera é descobrir que Lissa é ainda mais especial do que parece, e esconde um grande segredo.
Este é um dos livros mais legais que li. No começo a história estava um pouquinho chata, e eu até me arrependi ter comprado. Mas a partir do capitulo 3 as coisas mudam, e fica impossível desgrudar do livro, tanto que li em dois dias. As personagens são muito bem construídas, enquanto Lissa é frágil e delicada, Rose é forte, corajosa e muito cabeça dura. Tem também o guardião Dimitri, que treina Rose e protege Lissa até que a primeira esteja formada. Há também um pouco de romance, já que Rose se apaixona por Dimitri, mas eles não podem ficar juntos, afinal, são professor e aluna. O livro é repleto de mistérios do começo ao fim, com um final surpreendente.
A primeira edição do livro saiu em 2009 pela Nova Fronteira, mas a editora pecou um pouquinho na hora de publicar. A capa não era muito chamativa, e não havia indicação de que o livro pertencia à série Vampire Academy, muito menos de que haveria continuação da história. Alguns meses depois a editora lançou uma segunda edição, com nova capa e o título da série Academia de Vampiros . O segundo livro também já saiu no Brasil, com o Título de Aura Negra.

Título: O beijo das sombras
Série: Academia de Vampiros
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Gênero: Ficção, Suspense
Páginas: 320
 
Olá pessoal, como eu já tinha avisado, vou trazer pra vocês uma série de resenhas de livros sobre vampiros, em homenagem a estréia da segunda temporada de Vampire Diaries. Aliás, assisti ontem o primeiro episódio, só posso definir com uma palavra TENSO. A segunda temporada promete ainda mais emoções. Mas falo mais sobre isso depois.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: