Livros

O último Olimpiano

11:54


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Chega ao fim a saga de Percy. Depois de 4 livros, finalmente vamos saber o significado da profecia que vem nos deixando curiosos desde o primeiro livro, O ladrão de raios.

Você consegue imaginar uma guerra entre titãs e semi-deuses no meio de Manhattan? Eu também não, mas Rick Riordan provou ser um mestre capaz de pensar nos mínimos detalhes para bolar uma guerra entre personagens da mitologia grega.

A narrativa do livro é eletrizante, com ação do inicio ao fim, é simplesmente impossível parar de ler, a cada capitulo acontecem mais e mais fatos marcantes. Não tem como não nos abalarmos com a morte de alguns heróis, e a emoção dos amigos na hora de queimar as mortalhas daqueles que deram a vida para salvar o Olimpo. Assim como é inevitável ficarmos divididos quando Prometeu mostra a Percy cenas do passado de Luke, e pergunta, até que ponto os Deuses são melhores que os Titãs?

Além da profecia, outras dúvidas também são esclarecidas no quinto livro. Percy escolherá entre Rachel e Annabeth? Será que Annabeth terá coragem para enfrentar Luke? Qual será o futuro do Olimpo, ou melhor, da humanidade? O que acontecerá com Luke? Será o fim dos Deuses?

Rick Riordan responde a tudo, com um final surpreendente e completamente inesperado. Percy Jackson e os Olimpianos tornou-se uma das minhas séries favoritas, e confesso que já estou com saudades dos heróis do Olimpo. Resta-nos agora esperar pelos próximos filmes e torcer para que uma nova série de Riordan chegue logo às livrarias.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: