Livros

O segredo de Emma Corrigan

13:27



“Ouço alguém atrás de mim recitando “Ave Maria cheia de graça...”, e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério. A gente vai morrer.
- A gente vai morrer!
-Não acho que a gente vá morrer – afirma ele. Mas também esta agarrando os braços da poltrona. – Eles disseram que era só uma turbulência.
-Claro que disseram! – Posso ouvir minha histeria na minha voz – Eles não
diriam exatamente “Certo pessoal, é isso aí, vocês todos vão para o beleléu.”


Todos nós temos aquele segredinho que não contamos para ninguém. Emma Corrigan tem vários. Mas em uma viagem turbulenta, sob o efeito de uma decepção, álcool e pânico, ela conta todos os segredos mais vergonhosos de sua vida, para o passageiro do banco ao lado. O resultado? Problemas para ela, gargalhadas para nós.

Tudo começa quando Emma, 30 anos, funcionária Junior de uma empresa de produtos energéticos, viaja para uma reunião de negócios e tem a grande oportunidade de sua carreira, transformada em fracasso. Na viagem de volta, após alguns (muitos) drinks, o vôo fica turbulento. Pensando que irá morrer, Emma simplesmente conta todos os seus “podres” para o passageiro ao lado. O vôo chega em segurança, e o único consolo da nossa personagem é que nunca mais irá rever o misterioso passageiro. Acontece que o é Jack Harper, o misterioso fundador e presidente da empresa em que Emma trabalha.


Para recuperar o respeito profissional, Emma se mete nas situações mais inusitadas, entre elas, um romance com o próprio Jack, sabedor de todos os seus piores segredos.


O segredo de Emma Corrigan, da autora Sophie Kinsella (a mesma de Delírios de consumo de Beck Bloom), é simplesmente fantástico. Emma é desastradamente hilária, sua família é horrível, e sua melhor amiga ótima. A trama se desenrola entre risos, mas a personagem acaba sofrendo uma decepção, e a gente acaba trocando o riso pelas lágrimas. Mas como todo chick lit, tudo acaba bem. O humor do livro não é forçado, 90% das cenas são típicas da vida real, o que as tornam mais hilárias, já que é difícil não se identificar com nenhuma. Quem gostou de Becky Bloom, não pode deixar de conhecer Emma e ficar sabendo de todos os segredos.


Título: O segredo de Emma Corrigan
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Categoria: Chick Lit
Páginas: 240

Você pode gostar disso

2 comentários

  1. Eu adorei esse livro!
    Li super rapido... nao queria parar!
    Adoro livro mulherzinha!!! :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resumo! Minha próxima aquisição. Li esses tempos atrás "Lembra de mim?" da Sophie, já leu?
    Amoamo os livros dela...

    beijinhos
    Ótimo findi!
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: