Livros

O Despertar

10:55



Olá pessoal, hoje encerro a série de resenhas sobre vampiros, em homenagem a estréia da segunda temporada de Vampire Diaries. Aliás, vocês tem acompanhado a série? Tenso neh. Bom, mas nada melhor que o nosso trio preferido para encerrar a semana, a resenha de hoje é O despertar.

“Um triangulo amoroso fatal”

O despertar é o primeiro livro da série Diários do Vampiro, de L.J. Smith. A história se passa em Fell’s Church, na Virginia, onde vive Elena, a garota mais popular da cidade. Quando Stefan chega, procurando paz e redenção, vê logo seu plano sendo interrompido por Elena, que apresenta uma semelhança incrível com seu antigo amor Katherine, apesar de fazer o possível para resistir a Elena, essa faz de tudo para conquistá-lo. Stefan acaba se rendendo, mas não pode fugir de sua natureza, é um vampiro, e talvez não possa controlar seus instintos. Mas o perigo mais está por vir quando Damon, irmão de Stefan, chega à cidade. Um vampiro tão poderoso quanto perigoso, ele está determinado a se vingar do irmão, para isso pretende roubar o que Stefan mais ama: Elena.

Sinceramente, a primeira vez que li o livro, não gostei muito. Achei a história um pouco comum, o casalzinho problemático e apaixonado, e o vilão malvado tentando atrapalhar. Fiquei surpresa com uma cena, muito semelhante a uma que aparece no filme crepúsculo, a julgar pela data em que o livro foi escrito, até os roteiristas de crepúsculo leram os Diários do Vampiro. Então surgiu a série de tv, comecei a assistir e ver a história de outra maneira. Peguei o livro mais uma vez, e mudei minha opinião. Elena é corajosa e forte, apesar dos problemas que enfrenta durante a história, no fim não tem medo de encarar Damon. Stefan é um mocinho diferente, enquanto faz o papel de namorado romântico, não deixa de ter seus mistérios sombrios. Já Damon, bom...é tão sedutor e malvado no livro, quanto na série.

Existem muitas diferenças entre o livro e a série, tantas que não vou nem começar a citar. Recomendo os dois. Cada capitulo da série é um explosão de emoções, mistérios e suspense. Já o livro tem seus momentos de calmaria, não cansando o leitor. Para quem gosta de histórias românticas e muito perigo, O Despertar trás tudo isso.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: