Livros

Morto até o anoitecer

10:41



Você já deve ter ouvido falar da série Southern Vampire Mysteries (Vampiros do sul) ou Sookie Stackhouse, livros que deram origem a série de tv True Blood. Hoje trago para vocês a resenha do primeiro livro da série, Morto até o anoitecer.
É difícil pra mim que sou fã de True Blood, não comparar, até por que foi a série de tv que me fez querer ler o livro. Fiquei decepcionada quando li e vi que existem muitas diferenças, como alguns personagens que nem aparecem no livro, mas estão na série, ou não aparecem na série mas estão no livro. Não posso dizer que um é melhor do que o outro. A série é fantástica do jeito dela, com todas as cenas de tirar o fôlego, mistérios e suspense. Já o livro é um pouco mais calmo, sem tanto sangue, o que o qualifica como uma leitura agradável. Os dois agradam, cada um a seu jeito.
O livro conta a história de Sookie Stackahouse, uma garçonete de 25 anos que mora com a avó, uma jovem normal, não fosse pelo seu poder de ler mentes. Graças à invenção de um sangue sintético, os vampiros se tornam cidadãos e passam a conviver com os humanos. É assim que Sookie conhece Bill, um vampiro recém chegado a Bon Temp, que por não conhecer seus moradores, acaba se metendo em problemas quando encontra um casal de traficantes de sangue, que tentam drenar seu sangue para vender. Os traficantes não obtêm sucesso graças a Sookie, que aparece e consegue salvar Bill. Seguindo meio as avessas a alinha o mocinho salva a mocinha e eles se apaixonam, Bill e Sookie acabam se envolvendo. Até que uma série de estranhos assassinatos começam a surgir na pacata cidade, e é claro, o principal suspeito é Bill. Resta a Sookie descobrir o que esta acontecendo para provar a inocência de seu amado.

Chalenne Harris, autora do livro, traz de volta os vampiros tradicionais, aqueles que não podem sair ao sol, não gostam de alho e dormem em caixões. O romance entre Sookie e Bill é relatado com todos os detalhes, desde os problemas de horário a momentos mais picantes. Todos os personagens são bem construídos, como por exemplo, Sam Merlotte, dono bar, que apesar de ser possível perceber que ele tem uma paixão por Sookie, ainda ficam alguns mistérios para serem descobertos a diante. Morto até o anoitecer consegue prender o leitor do início ao fim, seja para acompanhar o desenrolar do romance entre uma humana e um vampiro, seja para desvendar o mistério do livro.

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Aiaiaiai... Sera que tu vai me convencer a comprar um livro de vampiro???'

    BJsss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: