Moda

POLAINAS

13:37


Elas fizeram sucesso na década de 80 (Lembram do filme flashdance?), saindo dos estúdios de balé para as ruas. Atualmente elas voltaram, várias marcas aderiram ao que parece ser uma tendência das polainas. A novidade desta temporada são as polainas que sobem até o meio da coxa, como nas criações de Alexander Wang e as coloridas da Lacoste. Tem ainda os modelos menores, larguinhos e estampados Dolce & Gabbana.Ultimamente tenho visto uma quantidade enorme de polainas pelas ruas. De todas as cores, todos os jeitos, usadas de várias maneiras (umas bem ridículas por sinal), gente que não deveria usar, gente que desenterrou a polaina da avó, enfim... todo mundo ta usando. Pensando no assunto, resolvi dar um brilhozinho para quem usa ou quer usar, mas não sabe como.


Discretas e mais altas da Cris Barros


Modelos "pesados" da Dolce & Gabanna


COMO NUNCA USAR POLAINAS


Como usar: Com sapatilhas, scarpins, coturnos, assandalhados, cobrindo o cano da bota, combinadas com meias, vestidos, shorts, jeans skinny e leggins. Elas podem ser em lã, nylon, tricô, couro (conhecida como fold-over boot), malha, estampadas, listradas.

Como NÃO usar: Super esticadas, por baixo de botas deixando apenas uma “barrinha” para fora (aliás, de quem foi essa idéia horrenda?), com tênis (tem quem goste, mas fica um horror).

Restrições: Mulheres baixinhas devem usar com tom próximo ao do calçado (que de preferência, deve ter salto) ou base (meia-calça, calça, leggin), para alongar as pernas e evitar estampadas e listras horizontais. Quem possui pernas grossas, deve optar por modelos mais escuros, sem estampas e mais justas (mas nada de polaina estourando de esticada). Mulheres altas pode abusar das cores e alturas (das polainas hehe).

Polainas esticadas: Polainas devem ser “fofinhas”, não devem ser esticadas na perna, tanto no sentido horizontal (que da a sensação de que a polaina é apertada), nem verticalmente ao longo de todo o comprimento da polaina, a não ser que seja uma polaina própria para isso, de malha, e de comprimento maior.

Bom, sobre polainas, por enquanto é isso. Para quem tinha duvidas sobre como usar, espero ter ajudado. Beijos comentem!


Com sapatilhas, da Lacoste

Você pode gostar disso

3 comentários

  1. Odorei você ter falado disso...hahaah
    Quem sabe assim não vamos ter que rir tanto...

    ResponderExcluir
  2. Indispensáveis pra proteger as canelas nesse friozinho.
    Mas a Fran foi numa festa a fantasia né? ou do ridículo, só pode! ahahaha

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: