Livros

Férias!

20:03



Ouvi dizer que todo livro é um pouco autobiográfico, pois Férias! é exatamente isso. Escrito de acordo com as experiências que a autora viveu em sua época de reabilitação, férias! conta a história de Rachel Walsh. Você deve estar tendo um déjà vu, não se assuste, o nomes esta certo sim, trata-se da irmã de Claire, protagonista da primeira obra de Keyes, Melancia. (A resenha já apareceu por aqui).

"Diziam que eu era toxicômana. Eu achava essa idéia difícil de aceitar – afinal, era uma mulher de classe média, educada em colégio de freiras, que usava drogas para fins estritamente recreativos. De mais a mais, os toxicômanos eram mais magros do que eu, é ou não é?"


Rachel é uma toxicômana. Ela não admite isso, até que “acidentalmente”, entra em overdose. Após o incidentes seus pais resolvem a internar em uma clinica de reabilitação, o Claustro. Rachel, apesar de não admitir seus problemas, vai de boa vontade, pensando nos kg que irá perder, nas massagens, saunas, tratamentos estéticos e tudo mais que um SPA de luxo pode oferecer. Mas ao chegar a clinica, Rachel se depara com a dura realidade de pessoas em reabilitação. Entre alcoólatras, comedores compulsivos e outros toxicômanos, ela começa a perceber a realidade de sua vida, o que só piora, quando Luke, seu ex namorado, responde a um questionário, contando todos os “podres” de Rachel.

Férias! é um chick lit que mostra, não só os problemas comuns como o namorado que foi embora, o vestido caro que não serve mais etc. Mas a realidade de pessoas com problemas realmente sérios, a ponto de por em risco suas vidas. Entre momentos de muiiitos risos, cenas picantes entre Rachel e Luke, e o choque da realidade de um toxicômano, Marian Keyes da uma liçãozinha em quem anda com a auto-estima baixa. O final é um pouco piegas, e nada surpreendente, as ultimas 2 páginas deixaram muito a desejar, mas isso é apenas um pequeno detalhe. Para quem gostou da família Walsh e suas aventuras, Férias! é um prato cheio.


Título: Férias!
Autor (a): Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Edição de Bolso: Best Bolso
Categoria: Chick Lit
Páginas: 560

Você pode gostar disso

4 comentários

  1. Eu nunca li nada dela, mas a sua resenha me interessou bastante.
    Bjkas e boa noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei Melancia (da revistinha da avon hihihi) e ainda não li. De qualquer maneira vou ler melancia primeiro e se gostar leio esse também. Já que não parece assim tãão bom.
    Ahh, terminei de ler Querido John e o livro não poderia ser pior, eu sinceramente não consigo imaginar um final pior, já comecei a ler a biografia da Lady Gaga ontem e também não to gostando muito aiai. Acho que vou ler melancia...

    Eu aprendi a andar de bicicleta com 12! Compra uma rosa e coloca rodinhas hahahaha

    beijinhos querida
    Ótimo findi
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo fala suuper bem desse livro neh?
    Deve ser otimo!!


    Aqui tah rolando sorteios la no blog o/
    Participa lah

    =* otimo começo d semana

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: